Pular para o conteúdo

Wanderley Rocha

Wanderley RochaMeu nome é Wanderley Augusto Moreira Rocha (Wander Rocha), 51 anos, sou natural do Rio de Janeiro, residente em Niterói, casado e pai de dois filhos.
Sou pós-graduado em Gerência de TI pela Universidade Federal Fluminense e, corporativamente, durante quinze anos, trabalhei como Consultor de TI, na Petrobras S.A., na área de Gestão de Conteúdos e Comunicação Empresarial.
Nessa mesma empresa, fui membro da equipe de Voluntariado Corporativo por dez anos, ministrando aulas de Iniciação à Informática e Fotografia.
Há um ano e meio, me dedico exclusivamente à arte fotográfica, exercendo a função de fotógrafo, professor e palestrante nas áreas de fotografia documental, street e natureza. Com diversas premiações e exposições coletivas no Brasil e no exterior, possuo duas exposições individuais, sendo que uma delas é um trabalho documental sobre "Invisibilidades na Sociedade" que já percorreu, em quase dois anos, várias galerias e museus pelo país. Também possuo fotos em livros e revistas especializadas como a National Geographic e Fotografe Melhor.
Durante o período de Voluntariado Corporativo, fui companheiro em diversos projetos de economia solidária e educação de dois integrantes do projeto LabIs: Fernando Severo e Luiz Arthur. Esse último por conhecer meu histórico profissional e meu grande interesse por questões relacionadas à sociedade e cidadania, me fez um convite para que viesse conhecer mais de perto o projeto e, quem sabe, ser um dos colaboradores.
Pelo pouco que conheci do projeto, creio que se assemelha muito a tudo que vivi e aprendi em meus tempos de voluntário corporativo. Muito amor envolvido.

E-mail:  wander.rocha04@gmail.com

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese