Pular para o conteúdo

João Vitor Araújo

Em 2014 entrei no Colégio Pedro II em Niterói, onde cursei o Ensino Médio e tive a oportunidade de participar de uma equipe de robótica e competir em diversos torneios pelo Brasil. Graças a este contato imersivo com programação, montagem de robôs e com o mundo da tecnologia, me interessei profundamente pela engenharia e principalmente pela computação.

Já no final de 2016, quando estava pesquisando sobre qual curso escolher, encontrei alguns cursos de computação, e mesmo com muitas adversidades, foi o de Engenharia de Computação e Informação na UFRJ que decidi cursar.

Já aqui dentro, percebi que tinha feito uma decisão que agregaria muita coisa na minha vida. Tive a oportunidade de conhecer e experienciar algumas áreas que gosto mas que sempre achei muito distantes, como a Segurança da Informação, por exemplo.

Mais recentemente, tive a oportunidade de conhecer o Laboratório de Informática e Sociedade e, para mim, que vivo numa casa com 3 professores, foi algo gratificante poder fazer parte dessa equipe.

Aqui dentro, planejo ajudar essa equipe a romper as barreiras e fronteiras existentes para que esse laboratório transborde sua essência por toda UFRJ e a comunidade envolvida.

E-mail: joaovitoraj@poli.ufrj.br

Currículo: http://lattes.cnpq.br/7117876051213823

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese