Pular para o conteúdo

História

A linha de pesquisa em Informática e Sociedade, única do gênero no país vinculada a um programa de pós-graduação e pesquisa da área de computação, vem produzindo, desde meados dos anos 1980, conhecimentos relevantes para a reflexão sobre  a concepção, o desenvolvimento e a adoção das TICs em contextos diversos, bem como sobre os significados a elas atribuídos.

Recentemente, como fruto do desenvolvimento das pesquisas desenvolvidas, a atuação no tripé ensino-pesquisa-extensão vem se ampliando e se fortalecendo através do Laboratório de Informática e Sociedade (LabIS).

As dissertações e teses desenvolvidas desde a década de 1980 podem ser parcialmente apreciadas no portal do PESC, selecionando a opção 'Pesquisa Avançada' e o filtro 'Linha de Pesquisa' igual a 'Informática e Sociedade'.

A produção mais recente da linha de pesquisa, incluindo não somente teses e dissertações, mas também livros, capítulos de livros, artigos em periódicos e apresentações em eventos, está disponível na seção publicações.