Pular para o conteúdo

Álan Oliveira

Álan OliveiraMeu nome é Álan e atualmente curso Psicologia na UFRJ. Apesar de ter caminhado antes por outras graduações, foi a Psicologia que reavivou o meu interesse na poesia, na filosofia, na ciência e, devo acrescentar de uma forma mais íntima, até mesmo na sociedade. Foi assim que, quando me senti finalmente preso à curiosidade e à vontade de aprender, acreditei imediatamente estar no caminho certo.

Em um primeiro momento, no entanto, acreditei que os livros poderiam me dar as respostas. Estudar com vontade de aprender era uma atividade muito nova para mim, e eu acreditava com a convicção de que a tinta e o bit eram o suficiente para um bom aprendizado. Felizmente, me convenci do contrário. Hoje fico portanto grato por ter encontrado um local (ou melhor, o local ter me encontrado) onde eu pudesse tecer conhecimentos e narrativas juntamente de pessoas com mundos tão diferentes do meu.

Na minha visão, é por isso mesmo que o LaPIS é um laboratório: a experiência é sobretudo o nosso sol e a nossa maior guia, e eu não poderia estar mais animado pelo que está por vir. A minha vontade é de portanto nunca mais parar de estudar, é claro, mas também de nunca ser afogado apenas pelo estudo, e sim inundado pela prática.

E-mail:  alanbatistad@gmail.com

Currículo: http://lattes.cnpq.br/1520943247018796

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese