Pular para o conteúdo

Nayara Silva

Nayara SilvaNasci em Saquarema e terminei meu ensino Médio na FAETEC - ETE Bacaxá, mas em 2016, me mudei para o Rio, para ir em busca de um sonho: seguir a carreira militar. Porém, com o passar do tempo, resolvi seguir um antigo sonho que havia sido jogado de lado: Estudar Engenharia de computação e Informação, na UFRJ. Hoje, eu vejo que não poderia ter feito escolha melhor. Apesar da rotina cansativa, eu sou extremamente feliz e apaixonada pela UFRJ e pelo meu curso.
Sou apaixonada por música desde meus 7 anos, e pretendo cursar uma graduação nessa área após a Engenharia, mas somente para me aperfeiçoar mais e ter um contato maior com a música. Amo esportes e atividades físicas, e atualmente, tenho me aventurado e descoberto um amor maior no Muay Thai. Essas atividades têm me feito suportar toda a rotina pesada a qual é cercada de tarefas e compromissos, melhorando minha saúde mental e física.

Em nosso dia-a-dia, passamos por tantos problemas e tarefas para cumprir que esquecemos de olhar para o lado e refletir sobre tantos problemas sociais que nos cercam. Foi refletindo nisso que resolvi entrar no Curso de Programação para Meninas, realizado pelo Laboratório de Informática para a Educação (LIpE), o qual me abriu portas para o Laboratório de Informática e Sociedade (LabIS). Hoje, vejo como a computação pode transformar vidas, arrancar sorrisos e realizar sonhos, nos tornando capazes e motivados a conquistar qualquer coisa. Vejo também que, em um ambiente tão automatizado como a faculdade, é capaz de existir e transbordar muito amor, e isso me motiva a acordar todos os dias, esperando construir, através da computação, um mundo melhor e mais humano.

E-mail:  nayara.gomes13@poli.ufrj.br

Currículo: http://lattes.cnpq.br/1561685344092800

pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese